Ensaio Amora Photo - Mayara

@xadeamora

Cactos e suculentas na decoração

Como vocês devem ter visto por aí, os cactos e suculentas ganharam a preferência do pessoal na hora de decorar a casa com plantas. Essas plantinhas estão fazendo sucesso, porque elas são fáceis de cuidar e, como hoje em dia a vida é bastante corrida, as pessoas estão sempre optando pela praticidade.
Cactos e suculentas não precisam de muitos cuidados e nem de serem regadas com frequência, já que elas foram feitas para aguentar grandes períodos sem água por causa de seus troncos, galhos e folhas grossos e que armazenam grande quantidade de água em seu interior.
Como cuidar de cactos e suculentas
  • Por serem plantas originalmente cultivadas no deserto, os cactos e as suculentas não devem ser regadas com frequência, de 15 em 15 dias é o suficiente; 
  • Quando for regá-las, é importante saber que não se pode molhar as plantas, somente a terra; 
  • Elas devem ficar em lugares arejados, sem umidade.
Eu mesma sou uma apaixonada confessa por essas plantinhas, acho que elas deixam a casa mais charmosa e viva, com aquele toque de verde, que na minha opinião toda casa deveria ter.
Curiosidade: Todos os cactos são suculentas, mas nem todas as suculentas são cactos.

6 comentários :

  1. Eu acho charmoso, mas sou meio chata. Planta pra mim, tem que ter flor. Parece que só com flor eu sinto a vida sabe? Mas ainda assim, acho lindo!
    Beijão.
    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é Laís, mas as plantinhas duram tão pouco... Gosto muito de todos os tipos de plantas.. Bjão

      Excluir
  2. Ai que lindos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, confesso que nunca fui muito chegada a cactos porque os espinhos me causam incômodo. Mas depois de ler o seu post e as sugestões de composição com suculentas (que agora eu sei que também podem ser cactos!), trabalharei no desafio de superar esse desconforto. Adorei o post! Bjs!
    Mariana Honorato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Mariana.. Elas são muitos lindas e deixam a decoração maravilhosa..

      Excluir