Ensaio Amora Photo - Mayara

@xadeamora

Desabafo

Pela primeira vez aqui no blog sinto a necessidade de ser transparente e mandar a real como nunca fiz antes.. Contar algumas verdades que de vez em quando eu escondo de mim mesma... Se quiser pode pular esse post e ir para a parte divertida, talvez não seja tão interessante me imaginar falando sobre minha vida como se estivesse sentada em um divã hehehe.. Mas para quem fica lá vai:

Agora mais do que nunca vejo que o Xá de Amora está por aí e que mesmo que eu pense que ninguém está lendo, sei que as pessoas mais inimagináveis estão me vendo, e que me expondo assim posso ser julgada por qualquer pessoa.. A questão é que talvez oq andam pensando de mim seja uma imagem completamente distorcida da minha realidade.. Talvez seja bom, mostrar ser aquela pessoa que eu sempre quis ser, mas talvez seja um engano, talvez eu ainda seja a perdedora do passado.. Não sei ainda..

Estava aqui em casa e resolvi assistir um episódio de Adotada que tinha feito questão de pular pq sabia que ao assistir as ideias na minha cabeça iriam ficar confusas, sabe aquele em que ela vai para a casa da Nina Secrets, a blogueira famosa??? Pois é..

É difícil explicar, mas faz anos que eu amo muito, de verdade, acompanhar blogs e vlogs da internet, sei que muita gente também gosta e acompanha todos os dias, não é à toa que eles tem milhares de seguidores.... Também sempre soube que minha vida nunca foi interessante o suficiente para que eu tivesse um blog.. Mas um dia conheci algumas blogueiras pessoalmente e é como se depois disso eu acreditasse em alguma coisa nova, mas até hoje não descobri oq é...........

Eu nasci em uma família onde tios, primos, avós, amigos tanto paterno quanto materno seguem rigorosamente uma religião... Sabe aquela em você não pode cortar o cabelo, usar calça, short, regata, maquiagem, brincos, esmalte??? Na minha infância ouvir música era pecado, ir ao cinema e assistir televisão sempre foi motivo de discussão sobre o inferno... Ler um livro então..... Por muito tempo achei que tudo isso era normal, até que as coisas começaram a destoar muito da realidade das pessoas ao meu redor.. E como estamos no século 21 mais especificamente nos anos 2000, muitas questões surgiram na minha cabeça, foi uma confusão maluca, onde só de começar a pensar eu já achava que ia para o inferno, e isso influenciou muito na pessoa que fui na escola, meu comportamento e tal..... Conheci o Abner meu marido na igreja, então vcs já devem imaginar que a história dele se parece muito com minha né?! Por isso nos damos tão bem, fugir daquilo e descobrirmos a pessoa que realmente somos é o nosso maior objetivo..

Olha gente... Eu não quero passar a impressão de estar sofrendo e ser a coitadinha, pq esse não é o intuito desse post..... O verdade motivo pelo qual estou escrevendo isso é para explicar que ao longo da minha vida, sempre ouvi das pessoas que deveriam me apoiar, conhecer e aceitar as minhas decisões, tipo meu pai, minha mãe, meus primos, tios e tias, que diziam que não sou ninguém, que se destacar é ruim, ter amigos é ruim, sair com as pessoas é ruim, gostar de Katy Perry é pecado, querer ir em uma festa ou em um show é passagem direito para o inferno... E mostrar para mim mesma que posso sim, posso ter um blog, posso ser eu mesma, posso gostar de roupas e maquiagem, posso mostrar para as pessoas que sou boa em alguma coisa mesmo sabendo que sou SIM SÓ MAIS UM CHEETOS NO PACOTE DA VIDA..

Podem fingir que não me conhecem na rua, podem fazer cara de nojo quando me verem, podem me achar metida, podem dizer o Xá de Amora é ridículo, que eu sempre fui uma ninguém para querer ter um blog, cresci ouvindo dentro de casa gente, já me acostumei... Mas a real é sou importante, eu posso sonhar e fazer as coisas sem precisar da ajuda e apoio de ninguém.. Não tenho família e nem amigos, mas tenho um blog.... FODA-SE....

Não quero ter um blog famoso, quero ser reconhecida por fazer algo bem! E eu vou conseguir.. FIM..

9 comentários :

  1. Sâmua, não fale assim! Você tem família e amigos sim! Vc será sempre uma QUERIDA, adoro seu Blog, vc é inteligente, divertida, gosto de acompanhar suas dicas de moda, seus posts de comida 😁, e amooooo suas fotografias!!!Embora a vida nos afaste às vezes não significa q não continue em nossos corações e pode sempre contar comigo! Um 😘 no seu ❤️!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu texto. Em partes me sinto exatamente com você. A família sempre irá julgar e nunca apoiar e o pior ainda saem falando mal porque não seguimos o estilo de vida que acham corretos. Mas acontece que cada um tem uma personalidade e não é obrigada a viver se submetendo a algo que não se sente bem. Estamos juntas kkkkkk O seu blog é lindo, eu amo ler tudo o que você posta e apesar de não te conhecer eu mostro para minhas amigas e digo ' olha essa é minha prima' com muito orgulho de ti. Pois seu trabalho é lindo. Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por escrever esse comentário prima linda... Fico emocionada ao ler suas palavras.. Vc me intende muito bem, afinal somos da mesma familia neh?! Nem imaginava que voce estava por aqui.. Fico muito feliz!!

      Mais um vez muito obrigada mesmo!!
      Um beijao, vc é demais!!

      Excluir
    2. Muito obrigada por escrever esse comentário prima linda... Fico emocionada ao ler suas palavras.. Vc me intende muito bem, afinal somos da mesma familia neh?! Nem imaginava que voce estava por aqui.. Fico muito feliz!!

      Mais um vez muito obrigada mesmo!!
      Um beijao, vc é demais!!

      Excluir
    3. Muito obrigada por escrever esse comentário prima linda... Fico emocionada ao ler suas palavras.. Vc me intende muito bem, afinal somos da mesma familia neh?! Nem imaginava que voce estava por aqui.. Fico muito feliz!!

      Mais um vez muito obrigada mesmo!!
      Um beijao, vc é demais!!

      Excluir
  3. Adorei seu post, na verdade eu passei a minha adolescência inteira assim, cheia de dúvidas, a família me cobrando uma postura e um caminho que eu não tinha certeza se poderia seguir... mas hoje em dia já tenho certeza dos meus ideais... Não diga que não tem família e amigos, pois você tem sim !!! às vezes nós passamos por certas "crises" que nos fazem pensar assim, eu também já pensei dessa forma..., mas depois passa... a família e os amigos são bênçãos de Deus.... Só queria te dizer que adoro seu blog, curto tudo o que você posta, seja dicas de roupas, maquiagem, receitas, fotos, enfim, eu vejo que tudo é feito com muito carinho e você está de parabéns !!! Você é uma pessoa abençoada e muito importante em nossas vidas !!! Um grande beijo, Gisele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por comentar Gisele, vc é uma das pessoas que não imagivana que estaria acompanhando as coisas por aqui.. Fico realmente muito feliz lendo esse comentário.. Agora somos da mesma familia neh?! Ainda nos veremos muito na vida e nesse momento te agradeço demais por escrever pra mim..

      Muito obrigada mesmo!!! =]

      Excluir
  4. Sua linda....Desde que te conheci e tive a oportunidade de fazer parte de um momento muito importante da sua vida, acompanho o xá de amora....vc é extremamente inteligente, competente, cheia de opinião e de estilo proprio, linda por dentro e por fora....Saiba que o que realmente nos levaria ao inferno é a religiosidade...e desta....estamos e somos livres...Que Jesus seja o seu alvo...
    Continue sendo VC.....vc vai longe!

    ResponderExcluir
  5. Eu torço muito, MUUUITO pra você desde que te conheci! Sempre torci, você sabe, e sempre torcerei (você não sabe, sei lá). E é uma torcida absurda para você ter toda a felicidade do mundo, pra você ser exatamente o que deseja ser. E olha que você JÁ É uma pessoa maravilhosa. Sorria =D
    Beijos

    ResponderExcluir